O futuro é agora

Trabalho, renda e desenvolvimento econômico

Auxílio Emergencial Municipal

  • Garantia alimentação saudável para toda população
  • Renda mínima para famílias com crianças de 0 a 15 anos
  • Moeda solidária
  • Acompanhamento social das famílias.
  • Criação de hortas comunitárias
  • Frentes de Trabalho: A Prefeitura vai capacitar e contratar temporariamente pessoas da comunidade para prestar serviços no Programa Bairros Completos.
  • Programa de Bolsa Jovem:Qualificação técnica e profissional, estágio, cursinho pré-vestibular e ação comunitária para jovens de 16 a 24 anos.

Mais empresas, mais emprego

  • Capacitação profissional para os novos tempos
  • Implantar campus do Instituto Federal em Jundiaí
  • Plataforma de Empregos:serviço municipal de captação e oferta de vagas de emprego.
  • Linhas de crédito fácil para pequenas empresas e cooperativas
  • Apoiar a criação novas empresas e startups de novas tecnologias
  • Atrair empresas para geração de empregos
  • Aplicativo para comércio e serviços locais: Organizar a prestação de serviços por aplicativos estimulando a emancipação de quem trabalha e a qualidade dos serviços.
  • Centro Público de Tecnologia Social
  • Aprimorar o sistema de compras municipais, incluindo produtores locais, pequenas empresas e cooperativas.

Criação de aplicativo para comércio de produtos e serviços desenvolvido pela Prefeitura com instrumentos para a inclusão de novas redes de produção e consumo e o fomento do desenvolvimento do bairro, do empreendedorismo de grupos vulneráveis e da economia justa e solidária.

Criação de moeda social digital vinculada a aplicativo de compra e venda, estimulando o comércio local dos bairros, fortalecendo rede de fornecedores locais vinculados a

Economia Solidária e dando suporte aos pequenos empreendimentos e ao trabalho justo.

Criar programas de incentivos fiscais para direcionar investimentos e criação de empregos em regiões de baixo número de postos de trabalho e afastadas do centro da cidade, bem como induzir o desenvolvimento do projeto Bairros Completos.

Aprimorar o sistema de compras eletrônicas municipais, incluindo progressivamente produtores locais, pequenas empresas e cooperativas.

Oferecer linhas de crédito com reduzidas taxas de juros para incentivar a produção de empreendedores individuais em regiões de baixa empregabilidade e combater a inadimplência.

Parceria com Sebrae e entidades competentes para capacitação e apoio técnico às micro e pequenas empresas para fornecer produtos e serviços a prefeitura.

Fortalecer o Balcão do Empreendedor com o objetivo de oferecer assistência técnica e jurídica, disponibilizar aplicativos e arquivos através de canal digital, atendimento presencial e busca ativa por meio de base móvel.

Implantação de programa de bolsa jovem associado a qualificação, cursinho comunitário, estágio e ação comunitária.

Implantação de programa de bolsa para adultos desenvolverem atividades nas áreas ambientais, segurança alimentar, cultura e esportes entre outras.

Integrar as atividades da Cultura ao programa Nossa riqueza é sua renda e seu emprego, como fomento ao emprego e renda.

Criar um Centro Público de Tecnologia Social e Economia Solidária para integrar e promover parâmetros, meios e fomento à economia solidária e à economia social.

Criar uma Incubadora Municipal de Economia Solidária voltada à assessoria técnica e incubação de cooperativas de produtores e consumidores, especialmente para o desenvolvimento da agricultura local.

Articular locais e iniciativas que possibilitem promover e ampliar realização de feiras e eventos de comércio justo e solidário, em consonância com o conceito Bairros Completos, fortalecendo cadeias de produção e consumo locais.

Criar política de regularização do comércio ambulante, sem burocracia, incentivando a criação de feiras em horários alternativos, shoppings populares e outlets para a geração de renda, formalização e a garantia da dignidade do trabalho.

Incentivar e apoiar iniciativas de movimentos e organizações de jovens em suas atividades e projetos sociais e econômicos, especialmente aqueles relacionados à tecnologia, educação, meio ambiente e cultura.

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: